quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Instantes, poemas de Luciano Lopes



Instantes

de Luciano Lopes


amadurecer, desconfio
é aceitar as incompletudes
desconfio ainda
que a paz interna
vamos ter
que negociar
com um sobrenatural
cada qual
com o seu


*

abandonaram-me
as bruxas e as fadas
e condenado a realidade
fui ver se ainda entendia
os desenhos das nuvens
e não surpreso
meus olhos
não suportaram
nem a claridade


*

me encontro
no momento
em que 
meus olhos
se perdem


*

quando 
o que resta 
é o silêncio 
foi feito 
o que deveria
ter sido 
desde o início

*

desconheço todas
as partes de mim
passo os dias
em encontros e desencontros
é a solidão do existir
a solidão tem braços 
que não têm a mecânica de abraçar

*

a hora 
de começar 
o grito
dói mais 
que o grito

*

lá no fundo do coração
nunca mais visitei





Luciano Lopes (Brasília/DF). Poeta e servidor público. Tem poemas publicados em alguns blogues, na Germina – Revista de Literatura e Arte e edita o Quando você me olha, eu existo tanto!. Publicou  Trabalho de Carpintaria, com o pseudônimo de Lupi Lobo (produção independente).



Nenhum comentário:

Postar um comentário